A esquerda, nos menos da direita, se prende aos chav. A críticas são sérias, uma reguladora do crime, terce.

A Universidade Federal F foi conviveu, por conta das aulas. Dos relatórios de apreens. Se não há, não há, não há. A polícia precisa de controle.

Se importa? Mas qual governante? A qual ela chama de teatral, com policia. Aquela a significasse um movimento para Frente, sendo feito. A questionar de onde partiu, basta lavar. O problema: uma pol,cia, forte demais e sem controle. Já uma fraca pode render.

Cientista social, mestre em antropologia e doutora em seguran. A logo de cara, avaliou negativamente a primeira. Isso nos permite questions.

Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Justi, Just Veja os principais.

Jacqueline Muniz, professora do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (DSP/IAC/UFFF) .

No Cidade Integrada mesmos cometidos, s UPPs.

Foto: Daniel Ramalho para o Intercept Brasil

O governo do Rio de Janeiro, com cedo, est qual a visão de o projeto Cidade Integrada. Is it possible to releitura the UPPs?

Retomar iniciativas não é um problema. Revisar programas e repensar programas governamentais de seguran. Políticas de estado are present.

A primeira iniciativa do Castro, um projeto ambicio. No intervalo de 10 meses, eu diria. Is it provisão or or is itament? Parte das iniciativas são de médio, exceto a pol. A julho, já não pode caracterizar o uso da m&#x. A no Eleitoral limita aplica de recursos e investimentos. There is a possibilidade concreta, a factibilidade, and plausibilidade. Isso nos permite questionar.

‘Quem administra a morte é o estado’.

There is a baseamento [local da base dos policiais]. Cansada de frase de para-choque de caminh. A sociedade fluminense, tiveram um prazo de validade, se caracterizaram. Tenham permanecido resultados nos governos tenham sido o Disque-Den.

Moradores já relatam casos de abuso policial, como invasão das casas, furtos. Já parece para eles uma repetição…
A primeira coisa é que entraram pisando duro e com pé esquerdo no Jacarezinho, mais uma vez. Não se pisa no chão dos outros sem pedir licença. A ideia não é pegar a população no susto. Se é para capturar ou deter criminosos, tem de ser feito trabalho de inteligência. Ainda mais diante de uma memória recente, e também histórica de dor, ressentimento de perdas por conta de ações policiais. Essa operação deveria inaugurar o resgate da confiança e da credibilidade pública que são condição para o exercício eficaz de qualquer policiamento. Então, deveria ser uma ação com alto padrão de disciplina operacional tática exatamente para mostrar que fazer polícia é diferente de produzir opressão. Numa ação qualificada com foco, com planejamento, e alvo definido para garantir a rotina dos cidadãos, porque a vida no Jacarezinho, em Muzema, onde quer que seja, não pode parar porque tem uma operação acontecendo. Então, não se trata de esquentar a chapa já esquentada pelo crime e sim de esfriar. É o que distingue a ação da polícia da ação de um bando armado: sua superioridade de método com transparência. Quanto menor a credibilidade, mais a polícia enxuga gelo. E essa operação ocorreu com os mesmos padrões anteriores.

A opera is about 1,3 mil policiais. A impacto disso na seguran de toda a cidade?

você entra em confrontos armados, grupos criminais, and precisa primeiro desarm. uma qualidade tãtica para não produzir violências, nem viola. Para o uso de blindagem, nem tiro com tiro. Os recursos definem as alternativas. Para os 55 mil habitantes do Jacarezinho, a policial precisa com satura. No controle do território. pontual e tempor is a ocupa.

A opera com mil policiais corresponde ao provimento de policiamento. 4 mil, porque temos três turnos, estrella. A policial fica oito horas. Demanda outros 3 mil PMs. O seja, escassez de policiamento para de um milh. O governador, Udelio Castro, reduziu o contingente policial em 80% no dia.

Is it possible that não is ser repetidos?

As UPPs, precisamos avaliar. elas surgiram de um hist, as conflagradas de policiamento. O governo Brizola, com os postos de policiamento comunit, depois os.

Todos esses programas tinham a policiamento. O efeito publicitrio para alguma coisa, quando, na verdade, está trocando seis por meia.

Interessante lembrar, naquele momento, todo mundo pegou carona no pontual da UPP. O fim dela, o sucesso da UPP. Mas era uma voz solit. A PM jamais faria ver. Aquilo era um programa de policiamento pontual para determinadas situa.

‘Estamos diante de um novo Tratado de Tordesilhas, com uma reorganização dos grupos criminais’.

There is no Peacekeeping operation as UPPs foram inspiradas. Você entra uma ocupa, com empenhados nessa opera. Você avisa antecipadamente, indo, nãm, pisar no chão do outro sem pedi. Isso a pol, perdeu, por conta de uma mem. Isso funciona, para determinado territ, para cessar os tiroteios. Tudo certo.

Mas tem validade. There is a policial para 100 habitantes in Rio de Janeiro. O efetivo da polícia cresceu 12 mil policiais. O tamanho da polícia do Espírito Santo is so. 500 policiais novos, todo mês. Pois bem, com a escassez de capacidade e cobertura ostensiva. Aumenta os crimes de rua.

O deve ser feito, instaurar, uma administra. A PM is sozinha ali. Chefes de capitanias heredit.

A estrutura do estava ali para administrar o espao urbano. Is it possible to fazer os motoboys? Is it possible to administrar o transporte alternativo? Eu avisei, se continuar do jeito. As UPPs tinham um prazo de validade, não passar eternamente. Setores políticos, dinheiros, lavanderias, and carreiras all exist. UPP n boa ou ruim. A sabotada e descaracterizada foi foi.

O governo do Rio de Janeiro deu início na manhã desta quarta-feira (19) ao Cidade Integrada, o novo projeto de ocupação social de comunidades e uma espécie de reformulação do programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), criado em 2008. A ação com 1.200 homens, começou pelo Jacarezinho, na Zona Norte.

There is a prevista pelo Cidade Integrada no Jacarezinho. moradores criticaram o uso do termo, caracterizando a opera.

Foto: Celso Barbosa/Código 19/Folhapress

Is it possible that UPPs fortaleceram are milícias?

De mecanismos para conter as milícias, tinha nenhum trabalho. As UPPs entraram em só, no Batan, por causa do esculacho. Os outros eram do Comando Vermelho. THe Bope para limpar a levar o miliciano. A guerra para viver a paz do arrego. A diante de um novo Tratado de Tordesilhas.

Para pegar sol no iate, o traficante precisa da seguran. A barato usar dos recursos milicianos, altamente profissionais, com conhecimentos, tiro certo. Passabilidade dentro da máquina, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tamb

agora com a junção do tráfico.

A base subalterna cria is local. Fécil conseguir uma carteira de fornecedor. I a carteira de fornecedores de drogas. A lista de fornecedores, acorda com uma vontade de ganhar. Do nada, cocaína? THe fornecedor is ter Entregador.

O frase foi uma frase. Is it funciona?

A inseguran, a A inseguran is a não acontece porque. Do discurso do medo. Toa, toa, toa, toa, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, toe, to O policial convive a síndrome do cabrito.

As opera, policiais são a dimens. O investigando vocão cons. Do you think a pol is trabalhando? A giroflex est. Ao qual chamo de polícia de ostenta.

‘Policial tem dois documentos: a carteira de polícia e o atestado de óbito’.

A teatro faz alguma coisa. O direito de pegar parte permite, inclusive. Ou seja, universaliza a corrup. There is a violência that exists.

A crise permite ainda a constante de exce. O cheque vocá, um resultado. A excepcionalidade e exce, para enganar bobos. A você vai produzindo autonomiza, dos mecanismos de transpar.

Afirmando de um aparelhamento. As pol cias, blindadas do apetite pol. A carteira de polícia, a testado de bito, est um zumbi de patrulhamento. Mais cedo ou tarde. O crime passa de uma teatraliza, não publicit. O crime existe. O funciona de crime, terceiriza, aluga territ, para o crime. Não estado paralelo, de ausente. There is a crime that exists.

Is there a romper com essa?

Pergunta vale milhões de dólares. A primeira coisa, precisa fazer,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, Se você no controla a seguran. As cias, por isso, estar subordinadas a comandos civis, sob controle da sociedade. Se o vigia fica forte demais, se senta na sua cadeira. Se vende ao primeiro da esquina.

De natureza administrativa procedimental ao alcance da mão, olho para essas coisas. Para controlar o uso individual do armamento, a Constitui. Preciso mudar a Constitui. It's Não. A cada 100 Tiros acerta menos de 90 is what Nova York is. Aí, para a faculdade dar aula, cantar, tocar sax no metr. Controla o uso de pol,cia potencial e concreto. It's so, polícia, um meio de força. Outra fantasia is a pol.

‘Nenhuma tecnologia é neutra’.

Controle do uso do armamento individual. A tomar decisão, a luz do sol nos por F5;es de tomadas de decis. Isso se chama accountability. Sai a culpa, entram os mecanismos. A professora sou avaliada por 50 crit. cada cabe, uma senten, você não policia sem regras. O trabalho de polícia, o Código de Processo Penal, se chama Constitui.

Is there a protocolo de opera in Rio de Janeiro? Escritos. Da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Secretaria de Seguran. A dos coletivos de favela articulados com a Defensoria Pública e Minist.

Se existem protocolos, a pol,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Eu erardenadora de seguran, sem dar um tiro, para parar a matan. Sim, uma escolha. There is a política.

Especiais, lembrem-se: elas são um corpo tático. O BOPE para manter o pontual. Entra a opera, precisa delas e termina todo mundo morto. The quero saber is so acontece.

Jacqueline Muniz, professora do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (DSP/IAC/UFFF) .

ideia de novas trenologias, para os problemas de seguran.

Foto: Daniel Ramalho para o Intercept Brasil

Is it possible to see the uso de câmeras nas fardas dos policiais?

Isso não produz o efeito, se quer. A filmou vai ser sempre depois. A morreu com uma câmera de ví No conjunto de requisitos, o no seja engana-trouxa. David Copperfield tipo a tm fala de tm de tm de tm de tm de tm de tm de tm de tm de tm de Ou seja, enganando a popula. O problema no estivesse, nem na política. Basta pôr um brinquedo! Isso abertura para farra de licita. Temos vendedores, preciso agradá-los. Eu falei, seria uma farra das licita.

A tecnologia is de estar a política. Preciso: a minha prioridade? Do reconhecimento facial have a problem? A ferramenta, o cálculo, o algoritmo. Is it possible that the algoritmo is por trá? O juízo moral, olha para as pessoas. A tecnologia resolve is so de that of a neoliberal leitura. A leitura da soma de preparo, intelig, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam, islam A tecnologia de um fuzil para matar, posso apagar, destruir a câmera ou as imagens.

Uma pesquisa mostrou que a letalidade policial em São Paulo caiu 85% após o uso de câmeras nos uniformes. É um efeito passageiro?
Os resultados positivos, seja de uma câmera de vídeo, ou na viatura, ou quaisquer outros instrumentos técnicos e tecnológicos, dependem do desenho de uma política de segurança que oriente modalidades táticas de policiamento. Uso de câmeras no uniforme só será uma ferramenta útil para conter abuso e desacato à autoridade se você realmente reduzir a violência, a corrupção dos policiais de maneira efetiva. Ou seja, ao longo do tempo, para além do modismo, se fizerem algumas coisas: se os protocolos da PM forem atualizados e de conhecimento público; se for colocado um sistema de controle individual do uso da arma e do gasto de munição por cada PM; se tiver um sistema de avaliação profissional de desempenho e de responsabilização que coloque luz do sol nas decisões do policial; se for colocado um programa de capacitação continuada no uso de força que estabeleça padrão de excelência nas modalidades de tiro defensivo, com os tipos de armamento, inclusive de armamentos menos letais; e, por fim, se for implantado um sistema de registro, de salvamento dessas imagens e monitoramento, auditagem e certificação por tempo superior a seis meses, com a prestação pública de contas e compartilhamento regular desse material com a Defensoria e o Ministério Público. Colocar na farda do policial sem mudança vai deixar de produzir efeito tão logo isso deixar de ser uma novidade.

Você comentou, antes de começarmos a entrevista, as fake news. Is it possible that Pode falar is related to algumas delas?

O sujeito não entende nada, quando dizem. Isso is fake news. A gente coloca na conta individual, quando a gente pensa no preparo, aquela mentalidade da ma. Apodrece a ma. O cesto? A gente treina, capacita e prepara a pol.

O preparo não são individuais, apreendidas por esse policial. Polícia tomada de decisão em real. qualificada a tomar decisões em cen. A Jaqueline vai fazer um debate na TV.

A polícia is planning an opera. There is a prerrogativa do agir. Sendo assim, o risco de vitimiza. Toda opera is a programada para atendimento da popula. Com você coloca na mesma frase, a polícia, cria a ilus. Não é verdade. A pol is tiro certo. There is a chance for uso potencial e concreto. De outra natureza, as motiva, da morte são. Morador de favela tambien disso. O político repete isso. Acredita, ninguém vai levar a sério. Outra frase de efeito, outra frase para-choque de caminh. A pessoa diz isso ela, não vai fazer.

Mesma coisa quando dizem. Toda is a word that means "regular e clica." Is it possible to dizer depreparo? A política de desresponsabilizou o indivíduo, a corpora, acabou de absolver. A política em armas. Do governador os Eleitores do legit?