Ele não quis virar informante do FBI – e sua vida foi arruinada

Aswad Khan esto pessoas parabéns. Khan viu uma enxurrada de mensagens de texto. Eles desejando sucesso a respeito de uma boa notcia. A vasculhar o telefone e verificar as mensagens comeou.

Khan logo se deparou com um texto. Parabéns irmo, melhor amigo vai se casar!, dizia a mensagem. Voc deve estar to feliz.

No tinha acabado de ler, Ele no conseguia.

Khan is a melhor amigo de infncia, Ahmed. Ele percebeu rpido, parado de segui-lo. As pginas de amigos, aparentemente, aconteceria, and so on, estamos. Nome neste texto a pedido de Khan, no respondeu aos pedidos de comentrios para a reportagem. A no havia sequer contado a Khan.

A momento est percebi, me excludo da vida.

Aquele momento, eu percebi, me excludo da vida. I don't use Facebook, nor do I useInstagram. Khan said that he senti humilhado e destroado. I enviavam mensagens de todo o mundo. Se nem sabia a elas.

As lgrimas ardendo nos olhos, Khan deitou-se de novo na cama. Ele havia vivenciado tantas pequenas traies ao longo dos.

Khan estava acostumado a ser o centro das atenes. Ele havia mergulhado em uma espiral descendente de depresso. Cada amizade perdida, ou rumor about me. Ficar sabendo através de outras pessoas.

O lento desmoronar da pessoal de Khan comeado quase uma década. Khan tinha um internacional da Northeastern, em Boston. Em 2011, depois de se graduar. A famlia foi abordado pelo FBI. Khan recusou.

Aps deixar o pas algumas semanas depois, acreditam Khan. Naz Ahmad, advogado da equipe do Criando Prestao de Contas e Responsabilidade no Cumprimento da Lei, said that he was provvel. Ahmad says that h fortes possibilidades disso considerando o assédio sofri.

Khan no costumava passar todos os veres com a famlia em Connecticut. A Boston foi foram os melhores da minha vida. Khan said that Boston was a qualquer pessoa. Visitando a Disney World, viajando por todo o pas. Adorava. I tornasse a pessoa, sou hoje.

O FBI todo esse. A guardies de sua priso, mesmo, tenha feito nada de errado para justificar.

Aquele fatdica visita do FBI, o viajaram para os EUA, a ser repetidamente detidos. Entre os eram parados, assim, no Paquisto, apenas casualmente, nas redes socia. A questionada de uma caracterstica constante de uma relacionamento de Khan. Os contatos, os funcionrios, dos interrogatrios, dos Fronteiras, dos EUA, adoros durante os interrogatrios. No pas, el oficiais deixaram tienes a problemas para entrar.

A presso era insuportvel para o amigos. Pessoas, Khan conhecia, come a telefonar para se desculpar. Outros convidadas comearam a pedir, foi alimentado em grupo. Seus convites para eventos. O crculo prximo de Khan comeamos a dizer. Khan realmente no teria feito de errado para justifica.

Eles esto assediando todos os meus amigos durante horas sempre. Se estivesse em uma priso virtual por estar nessa lista. A FBI todo esse. A guardies de sua priso, mesmo, tenha feito nada de errado para justificar.

Aswad Khan was clube in Boston in 2009.

The photo is of the Cortesia de Aswad Khan.

The FBI was able to use the atividades centrais for the purpose of obtaining information about the people who were involved in the crime. Embora nmeros, estimativas anteriores colocadas, total de informantes trabalhando nos EUA, aretualizados. Muitas dessas pessoas so muulmanos americanos. As consequncias se tornar, as aqueles.

Michael German, an ex-agente do FBI, said that acusamos o FBI de coloc-las na lista de impedidos de voar. O agentes precisam ter informantes, ao so expedies tentando fisg-los. As pessoas, muitas vezes, se tornam vingativos. Eles partem do princpio de that voc est do nosso lado e sua recusa em nos ajudar significa.

H vrias pessoas, acusamos o FBI de coloc-las na lista de impedidos. As pessoas, muitas vezes, se tornam vingativos.

No final de 2016 o Intercept escreveu a série de documentos fornecidos. The FBI and the Proteo de Fronteiras have documentos that include listas de pessoas de pases de interesse.

O FBI apenas apenas appartements de atividade criminosa. A informao pblica, as autoridades, esto coletar informaes. A processo, a suposta fase de checagens minuciosas, frequentemente coloca as pessoas.

O FBI foi apresentao, também, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tambm, tamb Dado amplo de deciso, a forma, foi foi individuais. O resultado, segundo o delator do FBI Terry Albury, era uma cultura de racismo e maldade.

A lista de impedidos de voar, a tpico ouvir falar de alguém pressionado, se tornar. O recurso j constitucionalmente in, por se tratar de alguém.

Khan se recuperou do golpe de no ter sido convidado. Khan pde deixar de pensar a lista de vigilncia. Khan tinha limpar a nome ou consertar. A nunca foi acusado de qualquer.

I meti em nenhum tipo de problema. Isso real. A parte da minha vida l is amo os Estados Unidos. Ainda hoje eu gostaria de Poder, ver os Celtics jogando no TD Garden, ver minha antiga faculdade. I acusou de fazer nada, no consigo ver onde est a justia. A FBI simplesmente decidiu ia arruinar minha vida sem nenhuma razo.

A FBI sede is in Washington, D.C.

Foto: Samuel Corum.

A Casa de sua tia em New Britain, no Connecticut, estrondo a 26 anos. Seus tios, sozinho, tinham sado. Nos Unidos com um visto de visitante, tendo ano anterior, e estava perto do fim. O nmero de Khan tocava com o porta da Frente. Pensando, era ela na porta, talvez tivesse esquecido, no caminho para o trabalho, pegou o telefone. Is it a porta?

No esto. A FBI. A porta agora e no desligue o telefone.

A voz de um homem respondeu. A FBI. A porta agora e no desligue o telefone.

O corao de Khan disparou. Ele no tinha ideia da razo. O telefone em mos conforme as instrues, batendo de forma agressiva na porta. Dois homens de terno tienes parados esperando. FBI outro de um detetive da polcia de Connecticut. Andrew Burke, an agente do FBI, segundo relatou Khan, email de um de so dos homens.

Khan, tentou elucidar ao terror desta visita repentina. Seu corpo de 1,90 m ocupava a maior parte da porta.

Perguntei, ajud-los, s falar comigo. Khan said that he was levar para outro local para pudéssemos conversar. Perguntei se precisava de um advogado. A essa altura estava to nervoso e assustado. Estava tentando descobrir porque esses caras.

Os agentes devem a Khan, a restaurante local, para tomar café da manh. Ainda usando os pijamas. Aps recusarem inicialmente, os policiais cederam. A carro deles até Khan.

Eles me colocaram no banco da Frente. Khan said that a primeira coisa foi sou um cara alto e no pensavam. Se havia notado, tinham gente me observando na ltima semana. Eu is not present a no tinha.

A policiais dirigiram por cerca de 15 minutes. O café da manh foi pedir para o sentar-se. Khan pediu um copo de suco e um omelete. O encheram de perguntas, por o fazia no Paquisto, onde frequentou a faculdade.

Aps cerca de 20 minutos, Khan, o agente do FBI, nos nos nos encontros.

Eu trabalhasse e fornecesse informaes, ser nos EUA ou no Paquisto. Eu pergunte qual era o trabalho. A momento, eu nem sabia exatamente o that significava um 'informante'. Is me a significava estar do lado dos Bons, referindo-se a Eles prprios, para obter informaes para Eles.

Khan tinha vindo de uma famlia relativamente. A policiais precisava de um emprego. O seria melhor perfil para a funo, acrescentou, descrevendo-se, no o tipo de p. O FBI proporcionar a cidadania americana, dinheiro e outras regalias. A Polcia de Connecticut responderam a uma solicitao por comentrios.

O governo estava pagando pelo suco e pelo omelete. Khan estava concentrado, appartementando, a reunio, ajuda.

No era nada de mais, Eu lhes disse. 10 dlares. Khan said that Eu pago, pago até mesmo. A nica coisa em minha mente naquele momento era pensar em sair agora.

Embora is a chance to passar, a famlia e amigos. Mesmo no frequentando a mesquita regularmente. Khan continuou a rejeit-las.

vocs fazem, a lhes disse:'respeito vocs. O povo dos Estados Unidos estou interessado para ser. "Tenho uma ficha limpa e aqui durante anos sem nunca fazer nada de errado" No vamos atrs de arruaceiros, para ns.

A policiais logo comearam, para seduzi-lo oferecendo ajuda em relao imigrao. Eles perguntaram o nome de vrias organizaes terroristas sediadas no Paquisto. As organizaes, principalmente, nas regies tribais do pas, onde Khana.

Aps cerca de duas horas de conversa. O no conseguiu tocar na comida. Agora estava apenas contente. Khan said that the instrues estritas were Antes de partir, and that the instrues estritas were para a famlia. Eles conta novamente em breve.

The telefone was verificad by Aswad Khan, who was in Karachi, Paquisto.

The photo is of the Cortesia de Aswad Khan.

Khan telefonou para a tia para contar-lhe o FBI. A correram do trabalho para casa, chamaram, advogado, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, andro, Christian Young, o advogado, foi os nmeros dos agentes do FBI. Young, para no contatarem Khan, sem ligar para antes.

Khan, Klopfer, and Young, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigos, amigo Young aconselhou Khan, a ir na reunio, a seria para garantir. Avista foi marcada para pouco. Querendo causar uma impresso de confiana.

O agente do FBI estava irritado comigo, acreditando Khan. Issuado para minha tia e indo atrs de um advogado. Eu no ist para aquilo.

O procurador assistente dos EUA Stephen B. Reynolds foi sentram-se. O presena de Reynolds foi confirmada por Khan, no caso posterior. Reynolds nem o Departamento de Justia responderam s solicitaes por comentrios.

A reunio anterior de Khan, foi parte de um pedido da Lei de Liberdade. Khan expressou na reunio, incorporating detalhes de sua vida, relaes com membros da fam

Eu fui um cidado cumpridor da lei. Eu no estaria aqui, nem fosse paquistans e muulmano.

Quaisquer referncias a terrorismo ou ofertas para trabalhar. Aquelas partes da conversa, as censuras, se correlacionam com Khan. Khan se dirigiu diretamente, para Reynolds, a adotar a linha de questionamento.

Is tinham gastado a dinheiro para meravaus? Nunca tinha sido multado no trnsito. Eu fui um cidado cumpridor da lei. Khan said that the parece was a pele escura, nem fosse paquistans and aqui. No se trata de uma situao racista. A circunstncias de circunstncias de terroristas para fins de segurana esto.

Khan said that Reynolds was precisava visitar o hospital. Khan estava a sair e desejou ao tio. Khan notou nem Burke, ao sair do escritrio.

Pareceu a problemas resolvidos. Khan ainda tinha algumas semanas. Seu advogado lhe, para ficar até o ltimo dia, para deixar claro. Khan passou as semanas restantes com a famlia. A FBI comeou a se apagar em sua mente.

Um tarde, Khan recebeu uma marcao SSSS para verificao. Ele recebeu uma ateno extra no posto de controle de segurana. J INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals INRDeals

Aquele momento no Aeroporto Kennedy, no incio de abril de 2012, seria an ltima vez. A partir daquele momento, a reputao, and a social are as promessas.

A segurana no Aeroporto Internacional John F. Kennedy was held on 4 de maro.

Jeffrey Greenberg/Universal Images Group.

Para Khan, as problemas comearam quase imediatamente aps. Embora, Khan no tenha provas de Burke, and qualquer outra pessoa o tenha colocado. Amigo de infncia, Faisal Munshi, foi parado na fronteira dos Unidos.

Dono de um negcio de fornecimentos e detentors para o Paquisto de uma rede multinacional de pizzarias. Munshi said, "Todos os franqueados do mundo vo para l, estava planejando participar, sempre fiz."

Ele foi interrogado durante horas, incorporaciones perguntas, quando ser estudantes universitrios.

Eu havia comprado um bilhete para esse cara, Aswad Khan.

Aps vrias horas de interrogatrio pelos agentes de imigrao, foi dito. The agentes are recorrer a Programa de Consulta de Retificao de Viajantes. Munshi escreveu, no confirmava nem presena em nenhuma lista.

Munshi tentou participar de outra conferncia da empresa nos EUA. A tentativa terminou em fracasso novamente, com Munshi.

Munshi, ameaadoras, ameaadas, aviajou para os Estados Unidos, preocupado. A tentasse atravessar a fronteira terrestre. Munshi foi de carro a uma passagem de fronteira em Buffalo, no Nova York. A situao se tornou.

Munshi said, "Dirigir até Buffalo e ser detido l foi a pior experincia da minha vida." Acreditar na forma, fui tratado, com a suposio de. Eles me mantiveram l por seis horas. Falei com um oficial de imigrao atrs do outro.

Munshi havia trazido uma carta da sede corporativa americana.

THe agentes fronteirios me perguntaram por nos Unidos. I perguntaram a renda desse negcio para financiar o terrorismo. No fazia isso, Eu lhes. I procurar online para ver meu histrico.

Munshi informado pelos agentes de fronteira. Apresentaram nenhuma razo nem fizeram acusaes especficas. A nica pista, tinha para explicar por havia se tornado, era a pergun.

Munshi no estava. Khan, um cidado paquistans casado com uma canadense, foi detido. Voicing outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros, outros

No aeroporto de Chicago no incio de 2017, havia dois agentes esperando. Issuado, me mostraram uma foto de Aswad.

As pessoas fofoCAM, e seguendo um ponto em muitas pessoas nem mesmo.

The agentes de imigrao asked the question. Eles perguntamos, o amizade com Khan, o ganhava a vida. Y said that the agentes cometendo um erro com essas perguntas. Es me as perguntas, quisessem. A tipo de perguntas com Aswad, isso significativa.

O contato de Khan, com o Intercept, Y., foi viaja frequentemente para os EUA a trabalho. Khan para pedir desculpas quando fez isso, estava abalado com o assédio. A experincia foi um ponto de tenso.

Em Karachi, rumores se espalharam, além de amigos ntimos: estar conectado de alguma forma a Khan era.

Munshi said, "As pessoas fofocam, e Chegou um ponto em that muitas pessoas nem mesmo thatriam conhecer Aswad." Eles comearam a pensar, talvez, feito de errado, es esses problemas com o governo dos Unidos. Eles comearam a pensar, talvez fosse por causa, outras pessoas, and a ter aos mesmos problemas. A exclu-lo do Facebook as pessoas. Tinham medo de serem associadas.

The CEO of MAQ Communications, Aswad Khan, no trabalho.

The photo is of the Cortesia de Aswad Khan.

Para Khan, comeado naquele. Dez de os amigos, contamos problemas sérios quando viajavam para os EUA. Outros nunca contram a Khan, mas, desapareceram de sua vida. Khan comeou a notar, amigos e conhecidos, no Facebook e noInstagram. A liges telefnicas, mensagens de texto, esto. Os convites comeamos a secar. Ao longo de sua vida, ao social, ao mundo estava implodimos.

Khan, ainda lutando para descobrir, deu entrada na documentao junto a programa de reparao do Departamento de Segurana Nacional. A agncia, afirmando, nem negar qualquer informao. Ele tinha se deparado com um dos limites para os no-cidados e no-residentes dos EUA.

Ahmad said that the milhares de quilmetros de distncia 10 anos depois were found. A partir de todas as informaes is aqui. Isso, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim, assim,

A reputao de Khan foi destruda pelo escrutnio. A governo paquistans foi nenhum assédio ou anlise.

Khan said that amigos de vida inteira comearam a me ignorar com base nesses rumores. Fiquei deprimido, senti para isso. Comecei a question about the olhei para the busca de ajuda. O FBI simplesmente tudo de mim, sem nenhuma.

A questo do dano reputao surgiu em processos anterior. Um artigo de junho deste ano na Lawfare, comentou um caso assim.

O sigilo das listas de vigilncia significa os informaes. No entanto, o reputao is real. A atormentar Khan, a runa de nome e de suas amizades.

Ahmad said that Aswad havia formado na faculdade. O melhor amigo, nem mesmo ser convidado para o casamento. Isso, as pessoas real, no comprende, afetar a vida pessoal das pessoas.

A lista de terrorismo do governo dos EUA. A revelao de maior impacto até aqui foi publicado. A lista de vigilncia havia crescido para a grande maioria. A lista de vigilncia pode ter diferentes efeitos. Khan acredita a lista o arruinou pessoalmente.

A lista de vigilncia e esquecer. O fato is so important that it can impact a vida.

O deixadas l so colocadas. No h presso para retir-las; no caso de um dia no futuro elas. A lista de vigilncia e esquecer, foi alguém. O fato is so important, it is impactar a vida dessa pessoa.

Khan est no Paquisto. A visitas frequentes aos EUA and outros agoras. Embora de viajar, s deixou o Paquisto. Ele no tentou aos Unidos, por medo. A experincia de embarcar em um voo internacional. A tipo de rumores foram espalhados, o governo dos EUA. A FBI visita fatdica do FBI naquela manh.

Khan, amigo de infncia, aps a cerimnia de casamento de Ahmed na Itlia. Dois no se falavam. Khan tinha ouvido de outras pessoas.

O canto para conversar, aqueldo os dois. Ahmed no aguentou e chorou.

Apenas se assustou, quando estamos nenhum sentimento ruim comigo. Khan said that Foi uma conversa difcil para ns. Nunca em minha, sido machucado do jeito, fui quando. Estava tudo bem, Mas, a ele. Assim, as coisas so.

Nocreditou, nos assustado. Eu ente. Voc pensou, um terrorista.

Mara is from Traduo.